Séries medievais que todos devem amar

Que todos amam séries não é nenhuma novidade, mas não tem nada melhor do que castelos, vestidos galantes, justas e muita mais muitas conspirações como as séries medievais. Pensando nisso, trouxe para vocês as minhas três séries favoritas nesse tema.

Game of Thrones

A estória, baseada nos livros de George R. R. Martin se passa em Westeros quando o Rei dos Sete Reinos Robert Baratheon viaja para o Norte até o lar de Eddard Stark, da casa Winterfell para ser a sua mão, uma posição estimada na Corte porém muito perigosa. Ned Stark sabendo que o velho amigo corria perigo decidiu aceitar ser a mão do Rei e o acompanha até Porto Real. O que eu gosto da série é que não há apenas um protagonista, temos o ponto de vista de alguns personagens mais importantes mas também a visão de ”personagens menores” o que nos faz sair daquele velho padrão do herói e o vilão, na série todos estão propensos a maldade e a fazer coisas boas. Menos Ned, que sempre agiu com honra e… puf. A série conta atualmente com quatro temporadas finalizadas e a quinta em produção para sair em 2015, cada temporada conta com 10 episódios de 50 minutos, aproximadamente. Se tiverem a chance, leiam os livros, a série apesar de maravilhosa não faz jus à beleza que é o livro.

The Tudors

A série se passa durante o reinado de Henry VIII da Inglaterra, um reinado que é marcado por conflitos internacionais, a pressão de não conseguir gerar um herdeiro para o trono, o rompimento com a Igreja Católica por não ter deixado Henry se divorciar da Rainha Catarina de Aragão e se casar com Ana Bolena e então fundar a Igreja Anglicana e tornar Ana Bolena a nova Rainha da Inglaterra.  Dei muito spoilers? Não senhoras e senhores, estudamos isso na escola como o período Absolutista. A trama é focada na pressão do Rei diante de seus caprichos e desejos, de uma forma bem caliente como a maioria das séries de época é. A série foi finalizada em 2010 com quatro temporadas.

Reign

Sendo uma série mais para adolescentes, Reign mostra a a ascensão de Mary Stuart, Rainha da Escócia e sua estadia na Corte francesa onde está noiva desde a infância do príncipe Francis. Na trama, Mary tem que lidar com o noivado arranjado, governar seu país na França e a pressão que o Rei Henry II da França impõe para que ela reclame o trono da Inglaterra e declare guerra contra a Rainha Elizabeth da Inglaterra. A série conta com apenas uma temporada com 22 episódios e renovação para a segunda temporada.

Já assistiram essas séries? Tem mais alguma série nesse tema que ninguém deve deixar de assistir? Me contem.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s