Games: Alice in Madness Returns

Não é difícil de perceber que eu sou apaixonada pelo universo criado pelo Lewis Carrol. O conto da garotinha que caiu numa toca de coelho e foi parar num mundo chamado País das Maravilhas onde viveu muitas aventuras completamente nonsense inspirou e continua inspirando diversos artistas em todos os meios de criação.

Alice in Madness Returns é a continuação de American McGee’s Alice lançado em 2000 para Windows e Mac. Dando sequência ao jogo, ele agora nos mostra uma Alice insana, acreditada que causou o incêndio que destruiu sua casa e matou a sua família. Na estória Alice faz tratamento de hipnose com o Dr. Angus Bumby e tem que esquecer todas as suas memórias.

Alucinada, Alice vai parar numa versão macabra do País das Maravilhas que foi corrompida pelo Trem Infernal. Depois de se encontrar com o gato de Cheshire descobre que não é ela quem está causando aquilo e sim algo de fora, e então Alice começa a procurar a origem do trem.

Alice tem que recuperar suas memórias escondidas pelos lugares que passa e pegar as garrafas que a fazem encolher (Shrink) e assim encontrar pistas escondidas. O jogo é dividido em capítulos, mostrando sempre um lugar já conhecido por todos porém corrompidos por monstros e destruição. 

Vamos conhecendo a história de Alice e o que aconteceu em Wonderland ao passar das fases, mostrando sempre flashbacks de seu passado em Londres e informações sobre o Trem Infernal que personagens como Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e a Lagarta dão em certo momento do jogo, o que nos indica que não foi Alice quem causou o incêndio que matou a sua família e não corrompeu o país das Maravilhas com a sua insanidade.

O jogo foi desenvolvido pela Spicy Horse e publicada pela EA nas plataformas X-box 360, Playstation 3, Microsoft Windows e Apple iOS. É um jogo single-player de gênero ação e aventura com gráficos lindos e figurinos que valem a pena dar uma paradinha só pra dar uma admirada a mais. Uma continuação do jogo vai ser lançada em Dezembro desse ano e se chamará Alice: Otherlands.

Não sou especialista em resenhar jogos, para falar a verdade, esse é o primeiro jogo que eu joguei de verdade então não posso dar aquelas informações que só quem é Gamer pode dar. Isso é um resenha de leigo para leigo, então espero que gostem.

Anúncios

6 comentários sobre “Games: Alice in Madness Returns

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s