Últimos filmes que eu assisti

filmes

Depois que eu assinei o Netflix, assistir filmes ficou mais fácil do que nunca. Graças a isso, pude conhecer filmes que normalmente não procuraria na internet para assistir, como filmes em italiano e francês. Nunca tinha assistido um filme numa língua que não fosse português ou inglês, juro! Mas como vocês vão perceber, 75% dos filmes dessa listinha são em línguas que eu não sei mais do que duas palavras. Me senti uma criança tentando entender as palavras mais simples, mas foi uma experiência bacana.

Azul é a cor mais quente

O filme explora o amor homossexual de forma muito intensa. Nele conhecemos Àdele, uma adolescente que se apaixona à primeira vista pela intrigante garota de cabelos azuis chamada Emma. De forma bem inocente,  Àdele se entrega de corpo e alma ao romance, se descobrindo ao lado de Emma e enfrentando os desafios e preconceitos de uma relação. O filme causou polêmica por causa das cenas de sexo longas e explícitas entre o casal, o que, independente do que dizem, ainda há muito preconceito. Outra coisa que me prendeu no filme foi o final anti-romântico que está sendo cada vez mais explorados nos filmes atuais. É um filme ótimo que mostra o amor e as dificuldades de qualquer relacionamento e vale muito a pena assistir.

A vida é bela

O filme se passa na Itália durante a Segunda Guerra Mundial, quando o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração. Sabendo dos horrores que se faziam lá, Guido convence seu filho de que tudo aquilo era um jogo e que eles tinham que ganhar custe o que custar, tudo para preservar a inocência de seu filho. É um filme incrível que mostra o amor e os sacrifícios de um pai para o filho. Todos deveriam assistir esse filme.

O fabuloso destino de Àmelie Poulain

Quando Àmelie encontra uma caixa de lembranças escondida pelo antigo dono em sua casa, decide procurá-lo para devolver e fica impressionada ao ver a emoção de Dominique ao ver o objeto novamente. Àmelie então fica encantada e inspirada a ajudar outras pessoas, encontrando um sentido para a sua existência. Entretanto, ela continua solitária e à espera de um amor, que parece cada vez mais próximo. É um filme com uma fotografia incrível e uma história fofa, que vale a pena assistir.

Easy A

É o único filme hollywoodiano da lista, interpretado pela queridíssima Emma Stone, onde faz o papel de Olive, uma adolescente que não era notada por ninguém, até começar um boato de que ela não era mais virgem. Apesar de não querer ficar conhecida por causa de uma mentira, ela estava gostando da atenção que as pessoas estavam lhe dando. O boato fica pior quando ela aceita ajudar seu amigo gay Brandon, fingindo que eles tinham transado numa festa onde toda a escola estava presente, o que deu a ela o título de vadia da escola. Mas é claro, as coisas não podiam parar aí e tudo fica bem pior. O filme mostra bem o estereótipo de uma escola americana e o quão longe uma mentira pode chegar.

Anúncios

6 comentários sobre “Últimos filmes que eu assisti

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s