O que mudou depois de um mês?

Se fosse em outro momento da minha vida, eu diria que nada tinha mudado. Poderiam se passar meses, anos, a vida toda e eu continuaria a mesma de sempre. Sempre soube que esse ano seria diferente, que eu teria mais decisões a se fazer, mais responsabilidades e teria que  começar a ralar para realizar meus objetivos. Até aí tudo bem, eu estava me preparando psicologicamente para isso.

O que eu não esperava era não passar na faculdade que eu queria e ter que optar pro meu plano B, fazendo assim eu ir para um curso que eu não queria. Acontece, fazer o que. Nem tudo vai ser como a gente planeja. De qualquer forma, o primeiro semestre de 2014 foi um período de confusão, transição e aceitação. Não ia fazer algo que eu não gostasse só pela faculdade ser de graça.

Eis que começo o curso que eu queria (depois de muitas brigas e comentários horríveis) e já começo com um probleminha. Me matricularam num turno que não tinha. Pô, parece bobagem se preocupar com isso né, mas imaginem eu, chegando na faculdade explodindo de esperança para que dessa vez dê certo esse lance de Jornalismo e quando vou atrás da minha sala… ela não existe. Pois é, comecei a achar que isso era um sinal pra não fazer o curso. Mas como uma boa teimosa, eu resolvi fazer à noite.

Pode parecer precipitado dizer isso depois de um mês, mas eu estou apaixonada pelo curso, pela turma, pelas amizades que eu estou fazendo. Estou gostado de um forma que eu não conseguiria gostar se não tivesse arriscado mudar de faculdade tão rápido. Aquela dúvida que eu tinha antes sobre fazer a coisa certa já era, eu sinto que eu estou no caminho certo.

Mas não é tão fácil como parece. Para uma pessoa extremamente tímida como eu, todo dia é um desafio. Quem me conhece sabe que falar em público sempre foi um problema para mim. Sempre fui muito quieta e na minha, mas assim como fiz dança, teatro e modelagem para para perder a timidez, a faculdade de Jornalismo é mais um meio que vai me ajudar a me expressar. Eu tenho consciência que as coisas vão ficar mais difíceis mas eu pretendo arriscar quantas vezes forem necessário para conseguir o que eu quero.

Siga o blog no twitter: @blogalicerrada

12 comentários sobre “O que mudou depois de um mês?

  1. Como diz a minha professora de Poesia Portuguesa, o mundo é dos tímidos. Segundo ela, até mesmo os mais comunicativos, escondem uma timidez e camuflam com a aparente socialização. Também sou tímida e compreendo o que quer dizer. Parabéns pela conquista. Sou universitária e conheço a sua luta. Acredite, às vezes o destino faz certas coisas, mas sempre cumpre o que é certo. E olha a Faculdade de Jornalismo deve ser uma delícia, sou doida pra fazer *–* Enquanto isso tenho que terminar a minha de Letras *O*
    Beijos ❤

    Curtir

    • Vou adotar isso como um lema kkk Larguei letras pra fazer jornalismo mas ainda pretendo (um dia, quem sabe) fazer letras de novo. Jornalismo é um amor apesar do Saussure não me largar mais não importa o curso que eu vá, mas vamos lá kk beijos

      Curtir

Deixe um comentário!

