Filmes para assistir no Halloween

Happy Halloween!  Hoje, no dia 31 de Outubro se comemora o Halloween, dia que, supostamente o véu entre o nosso mundo e o mundo dos espíritos se enfraquece e eles andam livremente pela ruas (essa definição é fruto de muitos filmes). No Brasil, não temos o costume de celebrar essa data (a não ser em cursinhos de inglês e festas à fantasia), mas na América do Norte o Halloween é muito importante para as crianças, que se fantasiam e vão às ruas pedir doces nas casas, perguntando ”Tricks or treats?”. Euzinha aqui, prefiro assistir filmes e a lista de filmes hoje é exatamente sobre isso.

Nightmare before Christmas

Filme clássico de Halloween (e Natal) dirigido pelo Tim Burton. No longa, Jack Skellington vive na ”Cidade do Halloween” e é considerado o ”Rei das Abóboras”, o mais assustador de todos. Certo dia, ele acaba entrando na ”Cidade do Natal” e fica encantando pelos sentimentos do Natal e tenta explicar para os outros habitantes da Cidade do Halloween, que não compreendem muito bem. Jack decide assumir o Natal e sequestra o Papai Noel, decidindo assumir o seu lugar.

A Hora do Pesadelo

1, 2, Freddy’s coming for you. 3, 4, better lock your door. 5,6, grab your crucifix. 7,8, gonna stay up late. 9,10,never sleep again… Ô músiquinha agoniante. No filme, Fred Kruger foi queimado vivo por molestar crianças na Elm Street. Alguns adolescentes começam a ter pesadelos muito reais em que são perseguidos pelo homem deformado e com mãos de ferro, onde para sobreviver, é preciso acordar.

O Chamado

Quem nunca teve medo da televisão chiando por causa desse filme que atire a primeira pedra. Na história, uma jornalista investiga a morte da sobrinha e acaba encontrando uma fita com um  vídeo pra lá de esquisito. O vídeo em questão está ”amaldiçoado” e faz com que as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Tentando desvendar o mistério e evitar sua morte (e a do seu filho já que ela foi idiota de não esconder o vídeo), Rachel descobre os horrores por trás da fita e sobre a garotinha do filme.

Jogos Mortais

Até hoje não consigo assistir os mil filmes que tem dessa série sem fechar os olhos quando algo acontece, não tenho estômago pra isso, gente! Nos filmes, certas pessoas acordam desnorteados em algum lugar desconhecido presos em armadilhas mortais feitas pelo serial killer Jigsaw. Eles têm a chance de sobreviver, mas tem que correr contra o tempo e fazer um pequeno sacrifício… São filmes terríveis, agoniantes e cheio de sangue falso.

Invocação do Mal

Pra mim, é o melhor filme de terror de todos os tempos. Não por dar medo (e dá), mas por ter uma história boa e não ser um daqueles filmes de terror sem pé nem cabeça cheio de música de suspense pra te dar um susto quando você estiver desprevenido. O longa é baseado em fatos ocorridos na década de 1970 nos Estados Unidos. Quando um casal vai morar em uma casa com suas cinco filhas, coisas estranhas começam a acontecer e eles decidem chamar um famoso casal que investiga acontecimentos paranormais. Nisso, o casal Warren descobre que há um mal muito poderoso naquela casa e eles precisam descobrir o que é e porque aquilo estava acontecendo. Foi desse filme que todos conheceram a famosa boneca Annabelle, o qual o filme está em cartaz (assisti e não gostei, me julguem).

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s