DIY: Adesivos de parede

Quando estou de férias passo o dia todo a toa no quarto e depois de uma ou duas semanas eu canso de tudo, desde o lugar da tv até das caixas abandonadas em cima do guarda-roupa. Há meses estou querendo reformar meu quarto (é até uma das metas da lista 101 em 1001), mas a falta de grana não colaborou com meus desejos (fuen). Mesmo muito triste por não ter dinheiro para comprar objetos de decoração (que geralmente custam o olho da cara), saí em busca do que fazer para decorar o quarto sem gastar muito. Esse é o primeiro post de dois ou três posts sobre a decoração do meu quarto, pois depois de procurar muito no Pinterest, tive algumas ideias.

Sem mais delongas, no post de hoje vou ensinar a fazer adesivos de paredes que custam menos de 10 reais e são bem fáceis de fazer (menos para mim que não consigo recortar nada certo). Para isso, vamos precisar de:

  • Papel contact preto (comprei a folha de 1m por R$ 3,00)
  • Moldes dos desenhos (encontrei todos no Pinterest)
  • Tesoura
  • Lápis, caneta, pincel, carvão… (algo que desenhe)

diyadesivodeandorinhas.jpg

  1. Primeiramente, imprima os moldes com os desenhos que você quer e recorte certinho. Para o molde não ficar tão molenga você pode primeiro desenhá-lo em uma cartolina ou papel cartão e depois recortar e usar o desenho mais durinho. Mas se você não tiver paciência para isso, faça na folha A4 mesmo.
  2. Em seguida, desenhe o molde com o desenho no verso do papel contact e recorte certinho.
  3. Por fim, cole com cuidado na parede, nos móveis ou em qualquer outro lugar. Para o adesivo fixar bem, escolha locais lisos e comece a colar de cima para baixo.

Molde usado: moldes de desenhos para pintar parede 6

Simples de fazer, né? E olha como fica legal na parede:

adesivocompapelcontact

Gostou do post? Me diga nos comentários. Tem algo que quer ver no blog? Me diga no twitter ou no instagram que eu responderei o mais rápido possível. Beijos.

7 comentários sobre “DIY: Adesivos de parede

  1. Ficou muito bacana!
    Acho muito legal esses projetos que envolvem um trabalho manual. Às vezes queremos o da loja e tals, mas fazer algo único é tão bacana. Invista nisso!
    Olha, no meu blog tem uns posts de decoração e diy bem bacanas, dá uma olhada, quem sabe não te ajuda a dar essa nova cara pro seu quarto? 😃

    Beijão!
    Debb
    http://www.gatoqueflutua.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário!

