Ciclos viciosos

Fonte: Weheartit

Acordar às cinco e trinta da manhã e nem perceber o nascer do sol na janela. Levantar apressada para as seis e vinte da manhã estar tirando o carro da garagem. Pegar engarrafamento e mais engarrafamento. Bater o ponto às sete e quarenta e cinco rezando para que o dia termine logo. Dezoito horas e estou correndo para tentar em vão chegar no início da aula. Mais engarrafamento. Quarenta minutos depois chego na faculdadade arrastando os pés até a sala de aula no terceiro andar. Antes tomo um copo de café com leite para enganar o estômago e tentar ouvir o que o professor tem a dizer. Não escuto metade do que ele diz. Vinte e três horas me deito na cama desejando que a noite dure mais. Mas não dura.
Essa é a rotina de quem trabalha e estuda. É cansativo. É desesperador. É angustiante. Não consigo pensar em adjetivos que descrevam essa batalha de forma positiva. Mas é necessária. Essa é a minha rotina. Depois de um tempo tudo vira motivo de estresse. O trânsito. Um cliente chato. Um trabalho da faculdade. Um texto que eu não consegui terminar. Os primeiros sinais de estresse e ansiedade já estão aparecendo: quase dez quilos a mais e espinhas que antes eram raras. Chegar e sair de casa emburrada todos os dias. Não ter tempo pra si mesma. Não conseguir passar um tempo com a família e o namorado. Ver meus amigos então? Só os da faculdade e olhe lá. Não sei mais o que é fazer exercícios físicos. Muito menos assistir um filme no Netflix, nem sei porque ainda assino. Ai, ai. Penso em desistir todos os dias.
Mas eu tenho sonhos para realizar. E sonhos custam caro. E para quem não nasceu em berço de ouro não tem jeito, é aguentar o tranco e parar de reclamar. Quem sabe depois que essa fase acabar, eu suspire aliviada e diga que valeu a pena. Que eu evolui, amadureci e me tornei a pessoa que eu queria ser desde o começo. Espero que dê certo. Mas enquanto esse glorioso momento não chega, que Deus me dê forças porque eu estou precisando.

6 comentários sobre “Ciclos viciosos

Deixe um comentário!

