Livros para ler nas férias

Já é metade de Janeiro, as férias estão quase acabando e se você assim como eu não viajou e e está passando as férias dormindo, assistindo netflix e lendo, você vai gostar da lista abaixo.

Mau_ComeçoMau Começo – Série Desventuras em série – Lemony Snicket – Cia das Letras

Mau começo é o primeiro livro da série Desventuras em série, escrito pelo Lemony Snicket. O livro conta a triste história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – que perdem os pais num incêndio misterioso e tem que ir morar com um parente muito muito distante chamado Conde Olaf. Os irmãos Baudelaire são as pessoas mais azaradas do mundo. Podíamos dizer que eles têm muitas aventuras pela frente mas na verdade, como o título sugere, eles passam por várias desventuras. Mesmo coisas que não tinham como dá errado, com eles dá. Claro, a maioria das desventuras são causadas por causa do Conde Olaf, que persegue os irmãos devido a herança que eles possuem. É um livro divertido, rápido (apesar de serem 13 livros) e com uma leitura bem leve.

220px-LostSymbol

O símbolo perdido – Dan Brown

O símbolo perdido é o quarto livro do Dan Brown que eu li. Assim como os outros três livros, O símbolo perdido é carregado de simbolismo e história. Robert Langdon é chamado para dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos por Peter Solomon, um velho amigo maçom de Langdon, Quando chega lá, descobre que não há palestra alguma e Solomon está desaparecido. Robert deve então procurar um tesouro maçom perdido e desvendar os segredos da maçonaria para conseguir salvar seu amigo.

revolução-dos-bichosA Revolução dos bichos – George Orwell – Cia das Letras

A revolução dos bichos é uma espécie de parábola protagonizada por animais. Insatisfeitos com a forma que eram tratados, os animais da Granja do Solar se revoltam contra o fazendeiro e tomam a fazenda para si mesmos. Nisso, querendo ser animais livres, eles criam um conjunto de regras os quais intitulam Animalismo. As regras são coisas simples como não matar outros animais, não beber álcool, não deitar em camas. E assim foi seguindo a vida. Mas com o tempo, os animais perceberam que as coisas não tinham mudado como eles imaginaram. A história é uma metáfora contra o regime ditatorial Stalinista durante a Revolução Russa. Vale ressaltar que o livro foi lançado em 1945, ano em que ainda ocorria a Segunda Guerra Mundial e uma vez que os EUA e a Inglaterra ainda eram Aliados da União Soviética, eles criticaram a obra. Porém, quando a Guerra Fria começou e o mundo ficou polarizado entre os EUA e URSS, os EUA utilizaram a obra de George Orwell para disseminar o anticomunismo.

capa_a_5_onda_filmeA 5ª Onda – Rick Yancey – Editora Fundamento

A 5ª Onda já foi resenhado aqui no blog mas vale a pena falar mais um pouquinho. A história aborda ataques alienígenas de uma forma completamente inovadora. Os ataques são chamados de Ondas. Na primeira Onda os Outros (como são chamados os alienígenas) enviaram um pulso eletromagnético que cortou toda a energia do planeta. Na 2ª Onda tsunamis invadiram o litoral do mundo todo, matando milhares de pessoas. Na 3ª Onda eles espalharam uma doença aviária que levou mais de milhares de pessoas à morte. Apenas os que eram imunes a doença sobreviveram. Na 4ª Onda vieram os Silenciadores. Ninguém nunca tinha visto os Outros porque eles já estavam entre nós. Os Silenciadores eram Outros disfarçados de humanos que assassinavam qualquer pessoa que cruzasse o seu caminho. Não havia em quem confiar. Cassie, a protagonista, sobrevive as ondas mas perde a família e sabe que não deve confiar em ninguém. Mas tudo muda uando ela conhece o misterioso Evan Parker. Para saber mais sobre a história, confira a resenha aqui.

*Compre o livro com a capa e sobrecapa com o pôster do filme com 30% de desconto.

*O filme estreia dia 21 de Janeiro nos cinemas.

A herdeira – Kiera Kass – Editora Seguinte

A herdeiraA história de A herdeira acontece 20 anos após o final de A Escolha. A protagonista é Eadlyn, primeira filha da Rainha America e do Rei Maxon e consequentemente herdeira do trono de Illéa. Eadlyn tem uma personalidade forte, confiante e quando a hora chegar vai se tornar uma ótima Rainha. Mas antes disso, para acalmar os rebeldes, a herdeira deve participar de uma nova Seleção onde ela deverá escolher seu príncipe, mas Eadlyn não quer um príncipe e vai fazer de tudo para sabotar a Seleção.

A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard – Editora Seguinte10838062_629184237215224_2824641707400954813_o

Nessa distopia, a sociedade é comandada por uma monarquia e o povo é dividido entre sangue vermelhos e sangue prateados. Os de sangue prateado, por possuírem poderes especiais são a elite e os vermelhos são considerados inferiores por não terem poder nenhum. Tudo muda quando Mare Borrow descobre ter poderes. Mas como seria possível uma sangue vermelho ter poderes de prateados?

Gostaram da lista? Já conhecem ou leram algum desses livros? O que acharam?

Anúncios

8 comentários sobre “Livros para ler nas férias

  1. Ahhnnn que emoção! Eu absolutamente amo a coleção Desventuras em Série, li os 13 livros avidamente quando era criança e depois, já adulta comprei a seleção, amo demais. Já li a série A Seleção também, ótima distração, mas não um favorito e estou louca para ler a 5º Onda, estou querendo ir no cinema assistir também!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s