Retrospectiva 2016: Metas cumpridas

d5ee208facf7a00efa14a361e5c9b419No dia 16 de Julho de 2014 eu iniciei uma lista com 101 coisas para fazer em 1001 dias onde, como o nome já diz, você deve traçar 101 metas para fazer ao longo de 1001 dias. As minhas metas terminam em 13 de Março de 2017 e eu não vou realizar tudo o que falta, infelizmente. Entretanto, em 2016 eu pude riscar alguns itens dessa lista que me fizeram muito feliz.

  • Terminar o curso de inglês 

Depois de quase 9 anos estudando inglês e 1 ano e meio já sendo professora de inglês no lugar onde estudo, eu finalmente terminei todos os livros e sou formada em inglês pela Wizard. Foi uma emoção enorme conseguir realizar essa meta porque não dá pra imaginar o quanto eu já tive vontade de desistir. Agora quero começar as aulas de espanhol…

  • Fazer uma tatuagem

Semana passada fiz a minha primeira tatuagem. Escrevi Expecto Patronum na lateral do seio. É uma tatuagem pequena e bem escondida (tanto que meus pais nem sabem dela ainda). Uma vez Potterhead, sempre Potterhead, não é mesmo?

  • Tirar mais de 700 no TOEIC

Essa foi a segunda prova do TOEIC que eu fiz, que consiste numa prova de 200 questões, sendo 100 de ouvir e 100 de escrever, todas objetivas e em inglês. Consegui tirar 765 pontos. A meta agora é chegar a 840, nota que meu emprego pede.

  • Diminuir o gasto com livros e roupas

Cheguei em um ponto onde metade do meu salário ia para livros e roupas e, apesar de ainda poder diminuir ainda mais os gastos, estou fazendo um controle bem maior com o dinheiro destinado para compras.

  • Tirar foto debaixo d’água

Essa era uma meta meio boba mas sempre quis tirar foto debaixo d’água e estou muito feliz de ter tirado.

  • Trocar livros

Qualquer dia faço um post só falando sobre isso, mas esse ano devo ter trocado uns 5 livros pelo Skoob e é uma experiência muito boa.

  • Dar aulas

Mal consigo acreditar que já vou fazer dois anos sendo professora. É uma sensação tão incrível ver meus alunos aprenderem e auxiliar nesse aprendizado. Porém, às vezes é bem estressante.

  • Comprar um óculos de sol

Sim, é uma meta fútil mas que eu estou feliz de ter realizado. É o fim das fotos no sol fazendo careta.

  • Pintar uma parte do meu cabelo de rosa, azul ou roxo

Nem parece que foi esse ano que eu pintei uma mecha do meu cabelo de rosa e depois de azul, minha nossa.

Essas foram as metas da lista que eu consegui riscar e apesar de ainda faltarem muitas e provavelmente não vá conseguir realizar as que faltam, estou muito feliz de ter riscado tantas. Apesar de serem metas bem simples, é muito gratificante reconhecer as pequenas vitórias que tive esse ano. Obviamente, consegui realizar muito mais que não está nessa lista uma vez que ela foi feita em uma fase diferente da minha vida. De lá pra cá muita coisa mudou, algumas metas nem tentarão ser realizadas mas o importante é ficar feliz com a superação dos desafios. Espero que em 2017 as coisas sejam ainda melhores e que eu tenha a determinação e a força de vontade para correr atrás das minhas novas metas. Feliz ano Novo.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s